Ferrer emocionado: «No final olhei para os meus pais e só me lembrava de estar aqui quando era pequeno»
Falta apenas um torneio para David Ferrer terminar uma carreira recheada de sucessos. O antigo top 3 mundial foi eliminado por Rafa Nadal nos oitavos de final do ATP 500 de Barcelona e no final recebeu uma enorme ovação, algo que Rafa considerou não ter sido suficiente.
Ferrer confessou o que lhe estava a passar pela cabeça nos momentos finais. “No último jogo estava emocionado, olhava para o court onde estavam os meus pais e lembrava-me de quando era pequeno e vinha aqui ver os jogos ou quando vim viver para Barcelona com 13 anos”, admitiu o tenista espanhol.
Quanto à ovação. “A ovação de hoje não supera nada. É algo que me faz sentir orgulhoso por tudo o que consegui, sentir-me assim querido pelas pessoas é o melhor que levo, jamais me vou esquecer destes momentos”.
Sobre o final da carreira, Ferrer mantém a decisão. “Não há volta a dar. Estou feliz de terminar esta etapa da minha vida. foi um caminho maravilhoso onde conheci pessoas espetaculares. Fico com bons companheiros e alguns bons amigos. Agora vou aprender a ter outra vida, ainda que de certeza que vai ser ligado ao ténis porque é aquilo que gosto”, afirmou em conferência de imprensa.