Ferrer explica convocação de Nadal: “Foi ele quem quis desde o primeiro segundo”
Foi de forma surpreendente que Rafael Nadal apreceu entre os convocados de Espanha para a fase final da Davis Cup Finals. O ex-número 1 do mundo faz parte do elenco que tentará, em Málaga, conquistar o troféu, e David Ferrer explicou o que esteve por trás da decisão.
“Falei com o Rafa antes de começar a competir em Valência e de nos classificarmos. Comentou a ideia e a vontade que tinha de estar lá caso nos classificássemos. Depois de dois dias da classificação nos falamos e a sua ideia foi estar preparado e entusiasmado para Málaga. Foi muito fácil e foi ele quem quis estar no Finals desde o primeiro segundo”, revelou.
Leia também:
– Bia Haddad se aproxima do top 10 após atualização do ranking da WTA
– Bia Haddad olha para frente após título em Seul: “Pronta para coisas maiores”
– [VÍDEO] Medvedev escapou por pouco da eliminação na Laver Cup
E agora como é que se inclui Nadal? Ferrer foi questionado sobre uma possível dupla de Rafa com Carlos Alcaraz. “Não sei, faltam dois meses. Não sei dizer agora. O bom é que há muitas possibilidades de combinar a dupla dependendo do cansaço, de como a disputa estará. Temos uma equipe muito boa para alcançar grandes feitos, mas neste formato tudo fica muito equilibrado. A Holanda tem uma dupla muito boa. Você pode ter dois jogadores de simples, mas perde um jogo e fica tudo complicado”, destacou.