Felipe Meligeni vira contra holandês e avança em Guayaquil
Em jogo válido pelas oitavas de final do Challenger de Guayaquil, Felipe Meligeni teve que virar o jogo contra o holandês Max Houkes, que ocupa a 367ª posição no ranking mundial, a fim de avançar para as quartas de final do torneio equatoriano. Com parciais de 5-7, 6-3 e 6-4, o brasileiro avançou de fase.
O brasileiro ficou em desvantagem no placar. Houkes quebrou o serviço de Felipe Meligeni duas vezes, venceu o primeiro set por 7-5 e abriu vantagem. No entanto, Felipe Meligeni respondeu rapidamente.
No segundo set, o confronto permaneceu empatado até o 2-2, momento em que o atleta brasileiro venceu três games consecutivos e alcançou a marca de 5-2. Apesar de Houkes ainda reduzir a diferença, o brasileiro fechou o set em 6-3, em 38 minutos. No terceiro , Meligeni continuou melhor, quebrando o adversário em duas oportunidades e fechando em 6-4, em 53 minutos.
PRÓXIMO ADVERSÁRIO
Após 2h29 de partida contra Max Houkes, Felipe Meligeni está nas quartas de final do torneio no Equador. Com isso, enfrentará o vencedor de Marco Trungelliti e Facundo Díaz Acosta, que duelam ainda nesta quinta-feira (02).