Felipe Cunha e Silva termina melhor semana da carreira nos quartos de final em Marrocos
Felipe Cunha e Silva, de 19 anos e 1278.º do ranking mundial, deu por concluída esta quinta-feira a melhor semana da sua ainda curta carreira. O jovem português, natural de Cascais, foi afastado do torneio future de Tânger, em Marrocos, dotado de 10 mil dólares em prémios monetários, naquela que foi a sua primeira presença em quartos de final de provas desta categoria.
Num encontro de sentido único, Cunha e Silva não resistiu ao francês Alexandre Muller, segundo pré-designado da competição e 455.º da hierarquia ATP, e caiu em 58 minutos, pelos parciais de 6-3 e 6-1. O filho de João Cunha e Silva ganhou apenas 46% dos pontos com a primeira bola e não somou qualquer ponto de break nos jogos de serviço do opositor.
Apesar da derrota em singulares, Felipe Cunha e Silva discute ainda esta quinta-feira o acesso à final da variante de pares, ao lado do italiano Julian Ocleppo. A dupla luso-transalpina defende o estatuto de terceira cabeça de série e tem pela frente nas meias-finais o par composto pelo bolívio Luis Villalpando e o norte-americano Benjamin Tasevac.