Felipe Cunha e Silva regista melhor resultado da carreira em Marrocos
Felipe Cunha e Silva, número 1278 do ranking mundial ATP, alcançou esta quarta-feira o melhor resultado individual da sua ainda curta carreira. O jovem português de 19 anos, natural de Cascais, deu sequência ao bom momento em solo marroquino e qualificou-se no torneio future de Tânger, dotado de 10 mil dólares em prémios, para os quartos de final de uma prova do circuito ITF pela primeira vez.
Depois de ter eliminado na estreia o sexto cabeça de série da prova, Cunha e Silva beneficiou da desistência do convidado local Mehdi Jdi, 1632.º colocado da hierarquia, quando liderava por 7-6(1) e 4-0, ao fim de 75 minutos de duelo.
Nos quartos de final, Felipe Cunha e Silva mede forças com o vencedor do confronto entre o francês Alexandre Muller, segundo cabeça de série da competição e 455.º ATP, e o norte-americano Benjamin Tasevac, oriundo da fase de qualificação e ausente da tabela classificativa.
Ainda hoje, Cunha e Silva discute o acesso às meias-finais de pares ao lado do italiano Julian Ocleppo. A dupla luso-transalpina defende o estatuto de terceira pré-designada.