Feliciano Lopez surpreendido em Houston
Feliciano Lopez, número 12 do ranking mundial e uma das principais figuras confirmadas no novo Millennium Estoril Open, foi afastado na madrugada deste sábado nos quartos-de-final do torneio ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos, numa jornada particularmente marcada pela suspensão de encontros devido à chuva durante cerca de cinco horas.
Lopez, primeiro cabeça-de-série do evento norte-americano, caiu às mãos do jogador local Sam Querrey, oitavo pré-designado e número 42 da tabela classificativa, que necessitou de apenas 62 minutos para triunfar pelos parciais de 6-4 e 6-1. Querrey está pela terceira vez na carreira nas meias-finais da prova, depois de ter alcançado esta fase da competição na temporada transata e a final em 2010.
Nas meias-finais, Sam Querrey terá pela frente o veterano espanhol Fernando Verdasco, de 31 anos. O sexto favorito ao triunfo final e 30.º colocado da hierarquia bateu sem problemas de maior o russo Teymuraz Gabashvili, número 79 ATP e carrasco de John Isner na segunda ronda, pelos parciais de 6-2 e 6-3.
A segunda meia-final vai ser disputada entre o sul-africano Kevin Anderson, terceiro pré-designado do torneio, e o norte-americano Jack Sock. Anderson, 16.º mundial e quarto-finalista em Houston na época de 2012, precisou de três horas e oito minutos para ultrapassar Jeremy Chardy, por 7-5, 6-7(6) e 7-6(3), ao passo que Sock se desembaraçou do colombiano Santiago Giraldo, quinto favorito, pelos parciais de 6-4 e 6-4.