Feliciano Lopez renuncia aos Jogos Olímpicos
Feliciano Lopez não vai estar presente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em Agosto de 2016. O tenista espanhol de 34 anos comunicou esta manhã a decisão nas redes sociais.
Lopez, que participou nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e em Londres, em 2012, esteve inclusive perto de vencer uma medalha no torneio de pares, ao lado de David Ferrer. Feliciano Lopez justifica a decisão de não participar nos próximos jogos por motivos de calendário:
“Quero comunicar a minha decisão de não participar nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 por motivos de calendário, e com o objectivo de preparar da melhor maneira possível os torneios do próximo verão, e em especial os torneios norte-americanos, que são chave no meu calendário ATP.”, justificou o espanhol.
Lopez disse ainda ter muito orgulho em representar a bandeira espanhola, e que apesar de ter sido uma decisão difícil espera que os seus compatriotas aproveitem a oportunidade de representar o seu país. Por fim, Feliciano Lopez agradeceu às entidades responsáveis, em especial a Conchita Martínez, selecionadora da equipa de ténis espanhola.
Feliciano Lopez não é o primeiro tenista a renunciar ir aos Jogos Olímpicos. John Isner, Kevin Anderson já confirmaram que não irão estar presentes no torneio olímpico.