Feliciano Lopez: «Gostava muito que o Federer jogasse em Madrid antes de se retirar»
Feliciano Lopez, número 31 mundial, é também um dos diretores do ATP 1000 de Madrid, prova jogada na superfície de terra batida. O espanhol, que este ano estará como diretor adjunto, falou num evento sobre a possibilidade de poder contar com Roger Federer para a temporada de 2019 em Espanha, já que esta época, tal como o ano passado, o suíço optou por se ausentar da terra batida.
“No ano passado o Roger decidiu não jogar em terra batida e correu-lhe muito bem. É muito complicado para um tenista estar dois meses sem jogar e depois ser capaz de ganhar Wimbledon. O Federer foi capaz e este ano quer fazer o mesmo. A minha opinião é que é uma pena que um jogador como ele, tão importante e carismático, não esteja a jogar em terra. O ténis joga-se em muitas superfícies e é tão importante como qualquer outra”, referiu o tenista de 36 anos.
Lopez contou ainda uma conversa que teve com o número dois mundial em Roterdão. “Tive a sorte de treinar com ele em Roterdão e perguntei-lhe se já sabia se ia jogar em terra e ele respondeu que ainda não sabia. Antes de se retirar, ficava encantado que voltasse a jogar em Madrid”.