Feliciano López: “Djokovic pode ser o mais completo, mas Nadal é o melhor”
Feliciano López viveu um momento especial esta semana, disputando o ATP 500 de Barcelona pela última vez na carreira. O veterano de 41 anos falou de tudo um pouco e também se juntou à discussão sobre quem é o melhor tenista de todos os tempos. A escolha de Feli é seu compatriota Rafael Nadal mas, segundo o próprio, não é por ser amigo.
“Para mim é claro que Rafa era o melhor da história, mas é complicado, podíamos ficar aqui horas debatendo isso. Com o Grand Slam de Djokovic, para fazer o empate, o debate continua aberto. Para mim ainda é o Rafa, é uma opinião minha e não está baseada no carinho que tenho por ele. É verdade que Djokovic pode ser o mais completo. Ganhou todos os torneios que existem e alguns várias vezes mas, para mim, o fato de o Rafa ter ganho 14 vezes Roland Garros me parece algo absolutamente irrepetível. Não é algo ao alcance de nenhum ser humano. É o melhor”, analisou.
Leia também:
– Wawrinka: “Há anos que acho que Djokovic será o melhor da história”
– [VÍDEO] Sinner protagoniza enorme gesto de fair play a dois pontos da derrota
– Tsitsipas faz mea-culpa: “Rublev tem grandes armas e eu disse coisas tolas”
López, que vai encerrar a carreira nesta temporada, concluiu a sua análise em relação ao tema, deixando uma porta aberta para Djokovic ultrapassar Rafa nesta discussão. “Às vezes penso nisso de Roland Garros e até custo a acreditar. Não é só por isso, mas é um debate muito complicado e esta é a minha opinião no momento. Se Djokovic continuar a ganhar Grand Slams pode ser que se torne o melhor, mas ninguém sabe o que vai acontecer no futuro”, concluiu.