Feliciano e Marc López têm a confiança da Federação no caso da suposta viciação de resultados
Feliciano López e Marc López não estão sozinhos na luta pela prova da inocência sobre a alegada combinação de resultados em Wimbledon de 2017. A Federação de Ténis Espanhola anunciou o seu apoio aos dois tenistas na Operação Oikos, que envolve uma rede de jogos viciados e que, segundo o El Confidencial, atinge também o ténis.
“Expressamos confiança absoluta em ambos os jogadores em relação ao comunicado que enviaram à imprensa, dizendo que que têm absoluto respeito pela integridade do ténis”, anunciou a Federação. Exige, ainda, “respeito e presunção de inocência” e reafirma a “plena confiança na integridade de ambos”.
relembre-se que, de acordo com o El Confidencial, Feliciano Lopez, antigo top 15 mundial e diretor do Masters 1000 de Madrid e Marc López, que conquistou uma medalha de ouro em pares com Rafa Nadal no Rio 2016, são suspeitos de terem perdido de propósito num encontro em Wimbledon 2017.
O encontro em questão foi frente a Patrick Smith e Matt Reid, onde os espanhóis cederam por 6-3, 6-7, 2-6 e 4-6. Durante este encontro verificaram-se alterações suspeitas nas casas de apostas, algo que levou a que as mesmas acabassem por anular o evento.
Jogadores reagiram esta semana às acusações.