Federer vai parar mais de dois meses entre Indian Wells em Roland Garros 2016
Roger Federer surpreendeu esta quinta-feira, ao anunciar o seu calendário para a temporada de 2016. O suíço, número três do Mundo, divulgou uma lista de 16 torneios em que planeia participar, que não inclui os torneios Masters 1000 de Miami, Monte Carlo, Madrid ou Roma.
É o mesmo que dizer que Federer vai parar entre a segunda semana de março e a terceira de maio, dispensando toda a preparação para Roland Garros, que será o seu único torneio de terra batida em 2016. Este ano, o helvético de 34 anos também não jogou Miami, mas marcou presença em Monte Carlo, Istambul, Madrid e Roma – quatro torneios de terra batida antes de Roland Garros.
Federer, que conta apenas com 5 dos 9 torneios Masters 1000 no seu calendário provisório, adicionou ao seu calendário mais um torneio de relva, em Estugarda, e parece ter definidos como claros objetivos para 2016 os torneios de Wimbledon e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
O suíço ainda vai a tempo de alterar os seus planos, que deverão também depender de como correr a sua participação nos muitos torneios que tem agendados para os três primeiros meses de 2016: Brisbane, Australian Open, Roterdão, Dubai e Indian Wells.