Federer: «Sabia que ele estava lesionado. Passar à final assim é agridoce»
Roger Federer, número dois mundial e vencedor de 19 títulos do Grand Slam, admitiu ter-se sentido um pouco surpreendido pela forma como Hyeon Chung desistiu da meia-final do Australian Open, embora garanta que já tinha tido conhecimento do problema físico do asiático que, revelou, não começou hoje.
“Senti que o primeiro set foi normal, mas no segundo ele começou a ficar mais lento. Sabia que ele tinha um problema com bolhas já desde o encontro com o Djokovic. Eu já joguei com bolhas no passado e dói bastante. Estou muito contente por estar na final, mas desta forma é agridoce”, admitiu o suíço de 36 anos.
Federer não tem dúvidas de que o jovem sul-coreano será um jogador de topo. “Ele vai ser um grande jogador e é fácil perceber porque derrotou o Djokovic e o Zverev. Não quero colocar-lhe muita pressão, mas é lógico que tem imenso talento.”
Questionado por Jim Courier onde guarda todos os troféus, Federer não o deixou sem resposta. “Não tenho todos em casa. Tenho uma bela sala de troféus e às vezes ponho-me a olhar para lá. Está tudo na mesma sala para os meus amigos verem. É algo que me deixa muito orgulhoso para trabalhei muito para aquilo.”