Federer revela os principais objetivos para a temporada de 2020
Roger Federer, aos 38 anos, continua a jogar ao mais alto nível no circuito mundial e encara as ATP Finals com o objetivo de conquistar a prova pela sétima vez na carreira.
Numa longa e interessante entrevista a uma rádio colombiana, o helvético reforçou esse desejo e até revelou os objetivos para 2020. “Foi muito bonito ganhar a Laver Cup e agora quero chegar preparado a Londres e estar em condições para ter um 2020 muito positivo, onde os Grand Slams e o ouro olímpico serão as minhas grandes prioridades. Sonho em ganhar Wimbledon e a medalha de ouro em Tóquio 2020, vou estruturar a minha temporada com base nessas metas”, confessou.
Federer também falou da sua rivalidade com Novak Djokovic e Rafa Nadal. “É incrível ter estado tanto tempo no topo, creio que nos ‘alimentámos’ e somos melhores graças a aos três. Com o passar do tempo dou conta de como me obrigaram a adaptar o meu jogo e ser melhor. Aprecio o trabalho que fizeram e a qualidade do seu ténis”, elogiou o suíço.
“A evolução do Nadal ao longo da sua carreira é incrível, o seu estilo não é nada igual em relação ao começo da carreira. O Novak é muitíssimo mais sólido e seguro que há alguns anos”, concluiu.