Federer regressa à Hopman Cup 15 anos depois
15 anos depois, Roger Federer vai regressar a Perth para disputar a Hopman Cup, tradicional evento de equipas mistas que é habitualmente utilizado por muitas das estrelas do circuito mundial para iniciar a temporada. O helvético, que nas últimas três temporadas arrancou sempre o seu ano no torneio de Brisbane, optou este ano por aceitar o insistente convite (muito provavelmente acompanhado por um cheque chorudo) de uma prova que disputou apenas por duas vezes: em 2001, ao lado de Martina Hingis, e em 2002 com… Mirka Federer, então Vavrinek, a mulher com quem se viria a casar mais de meia década depois.
Desta vez, Roger Federer vai atuar ao lado de Belinda Bencic, atual número 15 mundial mas que este ano entrou pela primeira vez, aos 19 anos, no top 10 mundial. O evento, já se sabe, é composto por oito países, divididos em grupos de quatro equipas, que se defrontam numa fase de round robin onde os jogadores garantem todos desde logo pelo menos três encontros de singulares e três de pares mistos, importantes para ganhar rodagem para o Australian Open.
“Estou muito ansioso por regressar. Este ano vi como as coisas correram, como a atmosfera era incrível e pensei ‘talvez seja giro voltar e jogar de novo’. Gosto de jogar em novos locais e é um pouco assim que a minha cabeça funciona. Estou feliz”, confessou o helvético em declarações ao site oficial da prova.