Federer: «Preocupa-me o facto da minha família não estar aqui»
Roger Federer, número oito mundial, deu excelentes indicações na sua vitória em Roland Garros, no entanto, o suíço rejeita qualquer tipo de confiança extra.
O helvético, em conferência de imprensa, explicou como lida com esta fase tão peculiar da sua carreira. “Levo isto ronda a ronda e, em certo ponto, até prefiro não saber como vai ser o meu próximo jogo. Vou jogo a jogo e creio que isso me vai ajudar. Quinta-feira vou ter outra oportunidade para estar à prova”, confessou.
Ainda assim, para Federer, há algo que lhe está a faltar. “Preocupa-me que a minha família não possa estar aqui e também em Wimbledon. A ideia é manter-me estável a nível físico e creio que vou conseguir. Mês a mês vou sentindo melhor e a ideia é chegar o mais saudável possível a Wimbledon. Enquanto recuperava da lesão tinha sempre uma pergunta: ‘vou conseguir jogar a um bom nível contra os melhores?#8217;. Espero que Wimbledon seja esse lugar e oxalá aconteça algo aqui em Paris. É por isso que estou ansioso por Wimbledon”, reforçou.