Federer passeia pela primeira semana de Roland Garros rumo aos ‘quartos’
Quatro anos depois da sua última participação em Roland Garros, Roger Federer, agora com 37 anos, vai pelo menos fazer um resultado igual à sua presença na terra batida de Paris em 2015, quando perdeu nos quartos-de-final com o compatriota Stan Wawrinka. O suíço, número três mundial, confirmou este domingo o regresso ao top 8 do Grand Slam francês, concluindo uma primeira semana perfeita na capital gaulesa, que incluiu quatro triunfos tranquilos e nenhum set perdido.
Num encontro de oitavos-de-final sem grande história, Federer derrotou facilmente o argentino Leonardo Mayer, por 6-2, 6-3 e 6-3, em 1h42, num encontro que geriu de forma tranquila e que resolveu sem ter de enfrentar (!) qualquer ponto de break em três sets.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1135176354562023425
Para Federer, segue-se agora o vencedor do encontro entre Stan Wawrinka e Stefanos Tsitsipas. O suíço lidera o confronto direto diante de Wawrinka por claros 22-3, mas as únicas três derrotas foram em terra batida e a última foi… nos quartos-de-final de Roland Garros, em 2015. Já contra Tsitsipas, Federer regista um empate: o grego ganhou nos oitavos-de-final do Australian Open e o suíço na final do ATP 500 do Dubai, um mês depois.