Federer: «Neste fim-de-semana vamos desfrutar da nossa paixão pelo ténis»
Começa já amanhã a terceira edição da Laver Cup. Os principais protagonistas da competição relevaram as suas perspectivas.
A expectativa de ver as grandes figuras do ténis mundial reunidas num fim-de-semana cheio de encontros competitivos é grande. Federer e Nadal têm treinado juntos e a possibilidade de jogarem em pares é grande. Após a apresentação das equipas, Federer aproveitou para afirmar que “não podemos negar que somos os favoritos, mas o fato de jogar em pista coberta e rápida não é benéfica para nós. Não tenho dúvidas de que será difícil de vencer.”
Quando questionado sobre os pontos ATP não serem distribuídos, o helvético afirma que não seria justo visto que nem todos os jogadores podem participar e representar o seu continente.
Do ponto de vista dos capitães de equipa, BjörnBorg, capitão da Equipa da Europa, afirma que “será uma competição muito dura, teremos que lutar muito se quisermos defender o título. Estou muito feliz por ter uma equipa como esta, acho que temos grandes possibilidades. Estou entusiasmado por fazer parte desse evento mais uma temporada.”
Já John McEnroe assume que tem jogadores perigosos na equipa e que “nesta pista e com este formato de competição tudo pode acontecer muito rapidamente, precisamos aproveitar isso, sabemos que pontos curtos são mais benéficos para nós. Espero que tenhamos mais sorte este ano.”