Federer não tem dúvidas: «Nadal e Djokovic são os principais favoritos para o US Open»
Roger Federerperdeu este domingo a final do ATP 1000 de Novak Djokovic, que fez história ao vencer todos os Masters 1000 do circuito mundial. O suíço segue agora para o US Open, prova que não vence desde 2008 e o tenista de 37 anos não se encara como favorito para o último Grand Slam da temporada.
O vencedor de 20 títulos Major deu os seus favoritos. “Vai ser favorito. Não me vejo como favorito, creio que o Rafa e o Novak são os principais favoritos, na minha opinião. Vou trabalhar muito para estar no ponto no US Open, tenho que colocar toda a minha energia lá e depois ter sorte para ter alguma oportunidade. Para mim seria muito especial vencer ali dez anos depois”, admitiu o suíço.
Para Federer, o final de 2018 vai ser eletrizante. “Esta temporada creio que vamos ter um final emocionante. É provável que tenhamos muitos jogadores saudáveis, ou pelo menos, mais saudáveis do que no ano passado. É bom ver como o Novak conseguiu voltar ao topo, ver o Raonic a jogar bem de novo. O Stan parece mostrar-se sólido e o mesmo se passa com o Nishikori. Todos eles são importantes e faltaram nos últimos nove meses”, concluiu o número dois mundial.