Federer não renova contrato com Dubai e falha lista do torneio pela primeira vez em 8 anos
Roger Federer, número dois do ranking mundial e sete (!) vezes campeão do torneio do Dubai, surpreendeu esta segunda-feira ao não constar na lista oficial divulgada pelo ATP World Tour para a prova dos Emirados Árabes Unidos, que volta a ser de categoria 500 em 2018.
O suíço de 36 anos terminou contra com a prova e optou por não se inscrever na competição, apesar de passar no Dubai vários meses do seu ano. Federer e a família tem uma espécie de segunda habitação nos Emirados e a cidade árabe é o destino de eleição para o helvético treinar, preparar as temporadas e passar tempo de qualidade com a família.
Ao abdicar deste torneio, Federer tem uma de duas soluções. Ou altera a sua programação e jogar o ATP 500 de Acapulco, que há muito tem tentado a sua contratação, ou simplesmente opta por não competir até ao mês de março, onde defende os títulos nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami.
A verdade é que o ATP 500 do Dubai conta apenas com dois tenistas do top 20 na sua lista para 2018: Grigor Dimitrov (3.º) e Lucas Pouille (18.º).