Federer: «Azar? Tive um joelho saudável durante 34 anos!»
Roger Federer chega a Halle como campeão em título, na busca de um nono troféu na competição alemã, mas sem colocar grandes expetativas sobre os seus ombros. O suíço de 34 anos perdeu este sábado na final de Estugarda diante de Dominic Thiem, num encontro em que dispôs de dois match points, e assume estar simplesmente feliz por regressar ao circuito e voltar a sentir-se com saúde.
“Estou a tentar voltar. Não consigo julgar o meu nível enquanto não me sentir a cem por cento. Este ano joguei apenas um único torneio totalmente saudável, que foi o Australian Open. Todos os outros… senti-me mal, não posso julgar. Neste momento posso dizer que as minhas costas estão melhores, o meu joelho também, o meu pé a mesma coisa, mas não consigo julgar o meu nível da forma mais correta”, confessou em declarações ao ATP, já em Halle.
O suíço rejeita em falar de azar na hora de analisar todos os problemas físicos que tem tido em 2016. “É claro que posso dizer que tive azar com a situação do joelho, ao preparar o banho dos miúdos, mas também tive sorte em ter um joelho saudável durante 34 anos. Foi um ótimo joelho durante todo esse tempo.”