Federer irrita-se ao jornalista perguntar se escolhe a hora a que joga: «Estou cansado de ouvir essa merd*»
Roger Federer realizou esta sexta-feira a sua melhor exibição do torneio para rumar aos oitavos de final do Open dos Estados Unidos, num encontro onde dominou Daniel Evans, que se apresentou bem longe do seu melhor e, possivelmente, algo cansado depois de ter tido uma intensa batalha frente a Lucas Pouille, menos de 24 horas.
O encontro entre Federer e Evans realizou-se às 12 horas locais, algo que surpreendeu algumas pessoas, e questionado sobre se pediu para jogar a esta hora… o helvético respondeu chateado. “Nem por isso. Não me lembro de ter pedido alguma coisa. Claro que é bom de jogar debaixo do sol. Mas definitivamente não fiz intencionalmente. Não sei se a minha equipa pediu para jogar de dia. Sei que houve questões em relação às preferências”, referiu o tenista de 38 anos.
E foi então que subiu o tom. “Mas isso não significa que ‘O Roger pede, o Roger tem’. Lembrem-se disso porque eu oiço essa merd* há muito tempo. Estou cansado disso, de eu escolher. O torneio e as televisões escolhem. Nós podemos dar a nossa opinião e é o que fazemos. Mas eu vou na mesma se me puserem a jogar às 4 horas da manhã”, disparou.