Federer insiste que o melhor de sempre… não é ele
Roger Federer, detentor de 20 títulos do Grand Slam e por muitos considerado o melhor tenista de todos os tempos, assegura que a verdadeira melhor jogadora de sempre é… uma mulher e está ainda em atividade: Serena Williams. O suíço, que nasceu no mesmo ano — seis semanas antes — da norte-americana, não poupa elogios à tenista californiana.
“Admiro imenso a Serena, adoro vê-la jogar. É alguém que tem uma formação tenística totalmente diferente da minha. Eu sempre tive o apoio da minha Federação de ténis, ao passo que ela teve de construir o seu caminho com a ajuda do seu pai e também da sua irmã, que eu admiro muito igualmente”, admitiu Federer em entrevista ao Wall Street Journal.
O suíço não tem dúvidas quando coloca Williams no topo da história. “As estatísticas que ela acumula são impressionantes e eclipsam qualquer jogador masculino. Tem 23 títulos de Grand Slam em singulares e mais uma série deles em pares que fazem dela a melhor tenista de todos os tempos. Sim, de modo geral”, esclareceu o suíço.