Um verdadeiro fã de ténis, Roger Federer assegurou esta sexta-feira que iria acompanhar o encontro entre Rafael Nadal e o australiano Alex De Minaur, agendado para a sessão noturna da Rod Laver Arena. O suíço de 37 anos gosta do jovem australiano de 19, mas admitia ser favorável a uma vitória do seu eterno rival (e amigo) maiorquino.
“Acho que as pessoas devem estar orgulhosas do Alex, pela sua velocidade, a sua atitude competitiva e a sua capacidade de trabalho. Mas torço pelo Rafa porque… é o Rafa e eu adoro aquele rapaz”, disparou o suíço, que pode encontrar o espanhol nas meias-finais caso ambos consigam chegar lá.
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho...
Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com