Federer foi dormir a achar que Djokovic… tinha ganho o US Open
Roger Federer está afastado dos courts há seis meses, devido a lesão, mas nem por isso perdeu a noção do que se foi passando no circuito ao longo dos últimos meses. Em conversa com o ‘New York Times’ sobre o seu iminente regresso à competição, o suíço recordou a noite de setembro em que se foi deitar a achar que Stan Wawrinka… havia perdido a final do US Open para Novak Djokovic.
“Fui-me deitar com 4-1 para o Djokovic no primeiro set e pensei. ‘Novak vai ganhar, isto é uma final de Grand Slam e ele é muito forte quando está a ganhar’. Quando acordei, a primeira coisa que vi foi uma foto do Stan a sorrir com a Taça. Nem queria acreditar. Fiquei muito feliz e dei-lhe logo os parabéns”, confessou o helvético de 35 anos.
Federer comentou ainda a recente suspensão de Nick Kyrgios. “Há muito tempo que percebi o quão talentoso o Nick é. É entusiasmante para os adeptos, tem um grande serviço, bate na bola com muita força. Se ele quiser… pode ser um grande jogador durante muitos anos. A questão com ele é: quão importante é o ténis para ele? Ele quer mesmo isto? É na resposta a essas perguntas que estará a definição da sua carreira…”