Federer: «Estou muito feliz. Estar em Indian Wells como número 1 é fantástico»
Roger Federer continua a viver o seu conto de fadas. De regresso ao número um do ranking ATP, o suíço já está em Indian Wells para tentar manter a invencibilidade que enfrenta na temporada de 2018.
Numa entrevista ao site oficial do ATP, o helvético voltou a mostrar toda a sua felicidade. “Estou muito feliz. Ter chegado ao número 1 em Roterdão e, ainda por cima ganhando o título, foi uma experiência fantástica, não podia estar mais feliz. Ser número 1 no nosso desporto é algo tremendo e depois de tanto tempo desde a primeira vez que consegui, sinto algo diferente. Estar aqui como número 1 em Indian Wells é fantástico”, confessou Federer.
O tenista de 36 anos admite ainda ser uma motivação ter os títulos de Indian Wells e Miami para defender. “É uma motivação extra. Sou consciente do que significam estas semanas para o ranking. No ano passado tive uma grande prestação. Tenho defendido pontos toda a minha vida, nos últimos 20 anos no circuito, por isso vou dar o meu melhor”, comentou.
Questionado sobre as suas principais recordações na prova norte-americana, Federer foi claro. “Recordo com carinho aquele ponto com o Hewitt na final de 2005. Foi um momento sensacional, quando a final era a cinco sets. No entanto, ganhar aqui no ano passado foi especial, com o Tommy Haas a entregar-me o troféu, com os meus filhos na bancada, vindo do triunfo na Austrália, foi difícil de acreditar para mim. Creio que esse é a minha melhor recordação em Indian Wells”, concluiu.