Federer e o duelo com Nadal em África: «Tinha que jogar com o meu maior rival»
O agente de Roger Federer, Tony Godsick, deu uma entrevista à Tennis onde recordou o encontro com Rafael Nadal na África do Sul que resultou num recorde mundial de público.
“O Roger sempre quis jogar na África do Sul que é o local onde a sua mãe nasceu. Tivemos encontros deste género em Madrid, Zurique, Seattle e San José, mas onde fazia mais sentido jogar-se era no local em que a fundação faz um trabalho mais profundo. O Federer sempre disse quem queria que fosse o seu adversário: Nadal. O Federer disse-me: «Se vou jogar no país da minha mãe pela primeira vez, tem que ser contra o meu maior rival»“, revelou.
Godsick revela ainda a razão pela qual Federer continua a competir ao mais alto nível:
“Uma das razões por que Federer ainda continuar a competir é a adrenalina que ele sente quando joga nos maiores estádios. A África do Sul não tem grandes pavilhões fechados e, nesse sentido, eu sugeri a ideia de jogarem ao ar livre e de tentar bater um recorde. A partir daí, o evento começou a ganhar vida. Tentámos chegar aos 50.000 espetadores (esse número foi quebrado) e criar uma experiência tenística dentro de um estádio construído para o mundial de futebol”, disse, citado pelo Tennis.com.