Federer diz que não vai jogar na semana do Estoril Open
Roger Federer terminou nesta sexta-feira a sua participação no Masters 1000 de Monte-Carlo com um derrota em três partidas frente a Jo-Wilfried Tsonga. Este foi o primeiro evento em terra-batida do suíço na presente temporada, e se hipóteses havia de que Federer pudesse regressar a Portugal para competir no Millennium Estoril Open, as dúvidas ficaram esclarecidas logo após o desaire.
O atual terceiro classificado da hierarquia mundial saiu derrotado de um encontro com Jo-Wilfried Tsonga pela sexta vez em 17 encontros, e curiosamente depois de ter vencido o francês no último encontro entre ambos sobre a terra-batida precisamente em Monte-Carlo, na temporada de 2014. Em conferência de imprensa, o resultado não foi o único assunto a ser abordado.
Federer foi confrontado com a vontade de João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open, e atribuir o último convite para o quadro principal a Roger Federer, mas o helvético confessou que não está de todo interessado em competir nas próximas semanas:
“De certeza que não vou competir em nenhum torneio nas próximas semanas. Em relação a Madrid, é algo que ainda vou decidir nos próximos dez dias. Devo tomar uma decisão relativamente a Roma nas próximas duas semanas”
Recorde-se que a organização do ATP 250 português atribuiu o segundo de três wildcards para o quatro principal a Frederico Silva, depois de ter já atribuído o primeiro a Gastão Elias. A decisão sobre o terceiro e último convite será conhecida na próxima semana.