Federer derrota Anderson e termina o seu grupo… em PRIMEIRO LUGAR
Roger Federer, o maior campeão da história das ATP World Tour Finals, com seis títulos, garantiu esta quinta-feira a qualificação para as meias-finais da prova, na O2 Arena de Londres, pela 15.ª vez em 16 participações, com um triunfo sobre o sul-africano Kevin Anderson que lhe garantiu igualmente a primeira posição no Grupo Lleyton Hewitt.
O suíço de 37 anos, terceiro classificado do ranking mundial, derrotou na terceira e última jornada da fase de grupos o sul-africano Kevin Anderson, sexto ATP, de 32 anos, por 6-4 e 6-3, em 1h15, com aquela que foi — de longe — a sua melhor exibição da semana, em todos os departamentos do jogo. Esta é apenas a quarta vitória do ano de Federer sobre um top 10 e segunda no espaço de 48 horas. Até às Finals, só tinha outras duas…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1063183068368912385
Federer vai defrontar o segundo classificado do Grupo Gustavo Kuerten nas meias-finais (ao que tudo indica pelas 14 horas de sábado), sendo que neste momento Novak Djokovic está bem encaminhado para ficar com o primeiro posto. Marin Cilic, John Isner e Alexander Zverev devem lutar pelo segundo posto.