Federer deixa aviso: «Esta vitória dá-me muita confiança para o que aí vem»
Roger Federer melhorou consideravelmente a sua qualidade de jogo e qualificou-se facilmente para a terceira eliminatória de Wimbledon após uma vitória frente a Richard Gasquet.
Este triunfo, concluído em três partidas, deixou o suíço satisfeito e… motivado para o futuro. “Fiz um bom jogo. Acabei muito contente também nos meus jogos com o Evans em Doha ou o Cilic em Roland Garros. Este contra o Gasquet possivelmente está entre os três primeiros. Hoje joguei bem e senti-me bem fisicamente”, começou por dizer.
“Estive muito mais relaxado em muitos sentidos, pude jogar contra um grande rival que sabe jogar a um bom nível em relva. O que consegui fazer hoje dá-me muita confiança para o que aí vem. Fiz as minhas pancadas com total normalidade e à medida que fui avançando ficava cada vez melhor. Foi um bom jogo para mim, bom ambiente e não gastei muito tempo em court”, reforçou.
Mas apesar de estar satisfeito com o seu nível, Federer mostra-se cauteloso quanto a voos maiores. “O Djokovic continua a ser o favorito. O Djokovic é o grande favorito. Há depois outros tenistas que também têm opções. O Berrettini ganhou Queen’s, há dois anos também ganhou Estugarda e já fez bons resultados em Wimbledon. Também não nos podemos esquecer do Zverev, um jogador que pode jogar muito bem em relva, especialmente quando tem o primeiro serviço. Obviamente temos o Medvedev, que é número dois do mundo”, concluiu.