A verdadeira razão da lesão de Federer tem um banho das filhas pelo meio
Roger Federer explicou esta quinta-feira na primeira pessoa qual o verdadeiro motivo para a lesão no joelho que o obrigou a ser operado pela primeira na carreira. A imprensa suíça falou inicialmente que tudo teria acontecido num passeio pelo parque com as suas filhas mais velhas, mas afinal tudo aconteceu quando… preparava o banho de Myla Rose e Charlene Riva.
“Aconteceu no dia a seguir à meia-final com o Djokovic, no Australian Open. Acordei, estava a preparar o banho das miúdas e fiz um movimento simples com a perna e senti um clique no meu joelho. Fomos aos Jardim Zoológico e a minha perna começou a inchar”, contou o helvético, em conferência de imprensa.
Federer explicou depois o momento em que percebeu que era necessário ser operado pela primeira vez na carreira. “Fui para a Suíça e fiz um exame. Visitei o médico com o exame na mão e ele disse-me que eu tinha de ser operado na terça-feira seguinte. E assim foi. Sete semanas e dois dias depois estou aqui. Fiquei muito triste por ter de ser operado, porque achava que terminaria a minha carreira sem ter de recorrer a nenhuma”.