Federer confessa: «Sou um jogador de terra batida»
Continuam as dúvidas acerca da participação de Roger Federer na temporada de terra batida. O suíço vai tomar uma decisão no final do ATP 1000 de Indian Wells, prova que arrancou esta quinta-feira e a expetativa em torno daquilo que o número 1 mundial vai escolher é grande.
Em declarações após o final do Match for Africa 5, Federer surpreendeu ao considerar-se um jogador de terra batida. “Sou um jogador de terra batida, essencialmente. Cresci aí. Jogava indoors em terra batida, era o meu court no inverno. Sempre desfrutei a jogar em terra. No início da minha carreira foi difícil porque perdi os meus primeiros onze jogos e depois demorou tempo até vencer Roland Garros, por isso, as pessoas pensaram que eu não gostava”, confessou o helvético.
Ainda assim, Federer admite que com os resultados obtidos nas outras superfícies, é normal o planeamento fugir um pouco ao pó de tijolo. “Os resultados nas outras superfícies surgiram mais depressa e facilmente, por isso, como tive mais sucesso em piso rápido, relva e indoors, o planeamento começou a ser à volta disso. Acho que sou um bom jogador de terra batida mas existem muitos melhores que eu. Estou muito contente com a minha carreira em terra”, concluiu o tenista de 36 anos.