Federer cancelou o seu treino de segunda-feira em Londres
Derrotado na primeira jornada da fase de grupos das ATP World Tour Finals apenas pela quarta vez em 16 participações na prova, Roger Federer cancelou esta segunda-feira o treino que tinha agendado para os courts cobertos do Queen’s Club, em Londres.
O suíço de 37 anos optou por não cumprir a sessão prevista, sem que tenha sido revelado se tem ou não algum problema físico ou doença que o impeça de treinar, algo que neste momento parece pouco provável. O helvético poderá ter optado por treinar noutro local ou simplesmente não subir ao court, como tem acontecido noutras ocasiões este ano.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Sky_Moritz/status/1061921428537253888
Recorde-se que Federer se queixou depois da derrota com Kei Nishikori que as suas más sensações em court, na primeira jornada, confirmaram a forma como tinha vindo a treinar nos últimos dias, ressalvando que uma das razões era o facto de o court central da O2 Arena nada ter a ver — em termos de velocidade — com os courts onde andava a treinar.
Praticamente obrigado a ganhar na segunda jornada do Grupo Lleyton Hewitt, Federer sobe ao court esta terça-feira para defrontar Dominic Thiem — igualmente derrotado no domingo— na segunda jornada. O encontro está agendado para as 20 horas locais (e de Portugal Continental).