Federer: «Adorava jogar contra o Nadal em terra batida e à melhor de 5 sets»
Roger Federer continua a dar sinais de querer jogar a temporada de terra batida em 2018. O suíço, que se qualificou para os oitavos-de-final em Indian Wells, falou em conferência de imprensa, sobre as suas chances em triunfar, no pó de tijolo, perante Rafa Nadal.
Para o número 1 mundial, o espanhol seria o claro favorito. “Não estou nada convencido de que a minha ‘esquerda melhorada’ me ajude contra o Rafa em terra. Ele é o jogador que melhor se move e já não jogo com ele nessa superfície há muito. Adorava jogar contra o Rafa em terra batida, num encontro à melhor de cinco sets mas não existe nenhuma garantia de lhe conseguir ganhar. Ele é o jogador a bater e o melhor de sempre nessa superfície, com uma larga vantagem sobre o resto”, comentou o suíço.
Federer aproveitou ainda, para falar do regressado Novak Djokovic. “Não sei exatamente a lesão que tem. Conheço-o bem mas não nos vimos recentemente. O que se pode dizer é que o Novak que vimos aqui e na Austrália não é a versão 100%. Precisa de mais tempo para recuperar. Tentou evitar a cirurgia, já que é sempre a última alternativa. Espero que recupere, tal como o Wawrinka, Nishikori ou Murray”, admitiu.