Federer acredita numa conquista em Roland Garros? «Não depende só de mim»
Quatro anos depois, Roger Federer está de regresso a Roland Garros. O suíço já treinou em solo francês e esteve hoje junto dos meios de comunicação para falar daquilo que mudou desde 2015.
Federer explicou. “Mudaram muitas coisas desde a última vez que estive aqui, é muito bonito de ver como o torneio progrediu. Tenho muita vontade de sentir o calor do público. Tive muitas saudade, estou muito feliz por regressar”, admitiu o helvético.
O tenista de 37 anos garantiu também que se sente bem fisicamente. “Estar saudável resolve muitas dúvidas que possam surgir e, obviamente, ganhar encontros resolve tudo. Estou muito satisfeito de como o meu corpo está nesta altura”.
Federer explicou também o porquê de ter desistido de Roma. “Tomei essa difícil decisão porque queria assegurar-me de que chego aqui a 100%. Estar bem fisicamente com a minha idade é um autêntico privilégio”.
E será que o suíço se vê com chances de vencer Roland Garros? “Perguntaram-me isso no início do Open da Austrália de 2017. É uma grande pergunta, mas não sei. Creio que estou a jogar muito bem, mas não creio que ganhar o título dependa só de mim. Estar aqui é muito bom, só quero ir para o court e dar o melhor de mim para enfrentar os grandes candidatos. Não tenho grandes expectativas, vou jogo a jogo”, garantiu.