Federação croata e o Adria Tour: «Tínhamos tenistas pelos quais pagaríamos 10M»
O presidente da Federação Croata de Ténis Nikolina Babic explicou a um órgão de comunicação croata qual era a ideia de levar o Adria Tour até Zadar, na Croácia.
“Quando aceitamos a ideia do Novak, a situação estava muito melhor. Além disso, tomamos todas as medidas de prevenção, Zadar não era o centro da epidemia. Tudo aconteceu ao ar livre e sempre dissemos às pessoas para seguir as recomendações e que tivessem cuidado. O ‘Kids Day’ também foi celebrado ao ar livre e não era considerado perigoso que os miúdos trocassem a bola. Quanto aos jogadores, cada um seguia o seu próprio protocolo”, revela, citado pelo Punto de Break.
Nikolina Babic revela ainda o motivo pelo qual decidiu dar o aval à realização da segunda etapa do Adria Tour em Zadar:
“Infelizmente ocorreu a situação do Dimitrov. Ele disse que tinha algumas mazelas, se tivesse sido de outra maneira, teríamos feito o teste e ele teria sido isolado. No geral, não tivemos muita gente nem muito dinheiro para contratar mais profissionais. Tivemos pequenos erros, mas a ideia era boa. Em Zadar tivemos tenistas que teríamos que pagar 10 milhões de euros para que viessem. Era uma oportunidade única que não voltaríamos a ter”, concluiu.
Recorde-se que o Adria Tour tem estado em voga dos últimos dias devido aos casos positivos de coronavirus, em particular, do número um mundial Novak Djokovic.