Fred Gil volta a marcar presença nas meias-finais em Hammamet
Fred Gil qualificou-se esta sexta-feira para a segunda meia-final consecutiva em Hammamet, na Tunísia, depois de ver o seu adversário, o romeno Dragos Dima, terceiro cabeça-de-série, desistir do embate que ia sendo totalmente dominado pelo sintrense.
O embate foi interrompido quando o ex-número um nacional e atual 537.º mundial liderava por 6-2 e 5-0 e estava decorrida uma hora e 17 minutos de jogo. Sem ter enfrentado qualquer ponto de break e vencendo 84 por cento de primeiros serviços, o jogador natural de Sintra volta a fazer parte do top-4 do Future tunisino, depois de na semana passada ter alcançado a final.
O português de 31 anos, sétimo favorito ao triunfo, fica agora a aguardar o desfecho do encontro entre o alemão Jeremy Jahn, primeiro pré-designado, e o holandês Lennert van Der Linden para conhecer o seu adversário nas meias-finais.
Em pares, Fred Gil e Felipe Cunha e Silva procuram ainda esta sexta-feira defender o estatuto de primeiros cabeça-de-série e aceder à final do torneio tunisino.