Ex-treinador de Pouille: «O Lucas tem talento para ganhar Grand Slams»
O Open da Austrália trouxe vários destaques, entre os quais, Lucas Pouille. O tenista francês atingiu pela primeira vez na carreira a meia-final de um torneio do Grand Slam e o seu ex-treinador, Emmanuel Planque, recordou os tempos em que trabalhou com o tenista gaulês.
O técnico começou por recordar o fim da parceria. “O Lucas é um jogador muito bom e desfrutei do meu tempo com ele. Alcançámos muito juntos, mas sentimos que era o momento correto para a separação porque ele precisava de ouvir algo diferente, como agora com a Amelie Mauresmo. Fiquei muito feliz de vê-lo nas meias-finais. Infelizmente, o Novak foi imbatível naquele dia”, referiu.
Planque garantiu mesmo que Pouille tem capacidade para ganhar… os grandes torneios. “O Lucas tem talento para ganhar Grand Slams e além disso, trabalha no duro. Creio que estará pronto para ganhar um. Não sei se vai ser este ano ou no próximo mas será um dos que podem ganhar”, admitiu o treinador.
Planque recordou ainda a ambição que Pouille tinha dia após dia. “O melhor dele foi nunca deixar de acreditar em si mesmo. Dizia-me todos os dias: ‘Um dia vou estar no top 10’ e sempre lhe respondi que se trabalhasse muito, ia conseguir. Estou convencido de que vai estar de novo entre os melhores”, concluiu numa entrevista ao Tennis.com.