Ex-treinador de Djokovic: «Título do Nadal não é verdadeiro devido à ausência do melhor do mundo»
O título de Rafa Nadal no Australian Open continua a dar que falar e os grandes seguidores de Novak Djokovic parecem não ter ficado satisfeitos.
Um deles é Nikola Pilic, um dos principais pilares na formação de Nole enquanto jogador. O ex-treinador de Djokovic não teve dúvidas na hora de descrever o título de Nadal.
“Isto não se pode considerar um verdadeiro triunfo do Rafa devido à ausência do melhor jogador do mundo. Os únicos que consideram o espanhol como o melhor da história são os meios de comunicação ocidentais, que não podem assumir que alguém dos Balcãs lhes superou e seja o melhor num desporto que eles consideram ser deles”, disparou o croata em declarações pela index.hr.
“Não tenho dúvidas de que um espanhol pensa que o Nadal é o melhor mas se analisarmos todos os dados disponíveis e perguntarmos a alguém neutro, como o McEnroe ou Connors, encontramos a pura verdade: Djokovic é o GOAT”, garantiu.
E Pilic até foi mais longe. “A verdadeira pergunta que devemos fazer é se o Nadal tinha levantado o título caso o Djokovic tivesse jogado. Eu tenho a clara resposta: não! O que fizeram a Djokovic é trágico, foi vítima de uma humilhação e de um trato horrível, parecia um criminoso, depois de tudo o que fez pelo desporto”, concluiu.