Ex-top 12 Bertolucci: «Ficaria surpreendido se houvesse ténis em 2020»
O antigo tenista italiano Paolo Bertolucci deu uma entrevista à Sky Sports onde abordou o modo o ténis está a ser afetado pela pandemia de coronavírus.
“A distância de segurança que há no ténis não suscita dúvidas uma vez que cada pessoa está de um dos lados da rede, mas o que nos preocupa de verdade é a mobilidade, a liberdade de movimentos. Como é que se pode gerir a quantidade de tenistas tendo em conta que cada um terá que sair da sua quarentena para dar a volta ao mundo e ir a um torneio sem ficar infetado? Espero estar enganado e que isto não seja assim tão complicado. Esta é a modalidade que eu amo, mas não me surpreenderia que o circuito de reatasse a nível internacional apenas em 2021”, disse, citado pelo Punto de Break.
Paolo Bertolucci falou ainda dos italianos Jannik Sinner, Fabio Fognini e Matteo Berrettini:
“Jannik Sinner é um talento raro, surpreende-me muito a forma como joga para a idade que tem. Agora é o momento de o deixar respirar um bocadinho para que não regresse e comece a perder mais encontros do que aqueles que são esperados. Já o Matteo Berrettini tem uma ótima margem de progressão, mas é bastante bom ver o que ele já fez até ao momento. Quanto ao Fabio Fognini já o conhecemos bem: tem uma qualidade tremenda, mas tem pouca consistência”, revela.