Evans bate John Isner e está na sua primeira final após escândalo de doping
Daniel Evans, atual 148º classificado do ranking mundial, qualificou-se este sábado para a final do ATP de Delray Beach, nos Estados Unidos, naquela que é a sua primeira final em torneios ATP após ter sido suspenso durante um ano na sequência do controlo positivo a cocaína, em abril de 2017.
Evans derrotou nas meias-finais o segundo cabeça-de-série e tenista da casa, John Isner, pelos parciais 3-6 6-2 6-3, após uma hora e trinta e quatro minutos de jogo. Na final, Daniel Evans vai defrontar o vencedor do encontro entre Mackenzie McDonald, que derrotou Del Potro nos quartos-de-final, e Radu Albot.
Evans procura conquistar o seu primeiro título ATP, naquela que é apenas a sua segunda final da carreira em torneios desta categoria. Vindo da fase de qualificação, Daniel Evans vive o tenis no presente: “Sei que vai soar cliché mas… Estou apenas a jogar jogo a jogo. Não se trata de eliminar o John [Isner], ou de bater o [Andreas] Seppi. A bola vem e eu estou a tentar tocar-me em mim. Estou a movimentar-me bem, tenho jogado bastante bem, por isso acho que é difícil jogar contra mim”, referiu Evans após a vitória.