Eugenie Bouchard vence Maria Sharapova após batalha épica na segunda ronda em Madrid
Depois de todas as polémicas envolventes entre Eugenie Bouchard e Maria Sharapova, quis o destino que se defrontassem logo no segundo torneio em que a tenista russa se apresenta, desde o seu regresso à competição. E não podíamos ter pedido melhor. Após praticamente 3 horas de ténis ao mais alto nível, foi a jogadora canadiana que levou a melhor, ao vencer com os parciais de 7-5, 2-6 e 6-4, na segunda ronda do WTA de Madrid.
O encontro ficou marcado pelo forte equilíbrio entre ambas as tenistas e pelas diversas oportunidades de break que tiveram à disposição. Neste capítulo, Bouchard levou igualmente a melhor, já que obteve 21 (!) chances de quebrar o serviço de Sharapova, concretizando por 5 vezes, enquanto que a russa dispôs de “apenas” 15 pontos de break, tendo aproveitado, também, 5 dessas ocasiões.
Este foi o primeiro triunfo na carreira de Genie sobre a ex número um mundial, que liderava o confronto direto por 4-0. A próxima adversária da atual 60ª do ranking WTA é a primeira cabeça de série do torneio, Angelique Kerber.