Eugenie Bouchard vence estreia em Bogotá e anota primeira vitória na temporada
Em sua estreia pelo WTA 250 de Bogotá, Eugenie Bouchard venceu a suíça Ylena In-Albon com as parciais 6-3 e 6-2 e se garantiu nas oitavas de final do torneio colombiano, vencendo a primeira partida em chaves principais em 2023. Na próxima rodada vai enfrentar a russa Kamilla Rakhimova, quarta cabeça de chave do evento.
A canadense ex-top 5 precisou de pouco menos de 1h20 para vencer sua estreia em jogo que ficou marcado por ter sido sua primeira partida no saibro desde Roland Garros em 2020. Essa foi a terceira vez que Bouchard pisou em quadra na atual temporada e sua primeira vitória desde que passou por Ann Li na primeira rodada do qualificatório de Auckland.
A partida começou com uma quebra para cada lado. Sem ter mais o serviço ameaçado e aproveitando uma oportunidade no quinto game e uma no nono, Bouchard fechou a primeira parcial por 6-3 em 35 minutos. Com baixo desempenho no segundo serviço ao vencer apenas quatro dos 14 pontos que disputou, a suíça cometeu três duplas faltas.
Seguindo firme, a canadense salvou quatro break points logo no primeiro game de saque e chegou a abrir 5-0 no placar. Sacando para fechar o jogo em 5-1, Genie deixou o serviço escapar, mas, aproveitando uma nova brecha na sequência, liquidou o jogo na primeira oportunidade.