Estados Unidos vencem Bielorrússia e conquistam a Fed Cup pela 18ª vez na história
Estão encontradas as vencedoras da Fed Cup, na edição de 2017. Com a final a ser disputada em Minsk, entre a Bielorrússia e os Estados Unidos, foram as tenistas norte-americanas a levar o título para casa, ao fecharem a eliminatória por 3-2.
Depois de no primeiro encontro do dia, a americana Coco Vandeweghe ter vencido Aryna Sabalenka por 7-6(5) e 6-1 e colocado os EUA na frente da eliminatória por 2-1, estava tudo nas mãos de Aliaksandra Sasnovichevitar a conquista da equipa americana. E assim foi. A defrontar Sloane Stephens, campeã do Open dos Estados Unidos, Sasnovich, 87ª do ranking WTA, acabou por vencer com os parciais de 6-4, 1-6 e 8-6, num desafio épico marcado por uma reviravolta espetacular no 3º set – chegou mesmo a estar a perder por 5-2 no parcial decisivo -.
No encontro de todas as decisões – na Fed Cup o último embate é um jogo de pares -, as tenistas americanas levaram a melhor. Vandeweghe e Shelby Rogers estavam no lado norte americano e Sabalenka e Sasnovich, no bielorrusso. Num jogo equilibrado, Coco e Rogers triunfaram por 6-3 e 7-6(3), alcançando o tão desejado triunfo. No final do desafio o ambiente era de festa para a equipa visitante e de natural desilusão para as hostes caseiras.
Com esta vitória, os Estados Unidos sucedem a República Checa e conquistam pela 18ª vez na história, primeira desde 2000, a maior competição de seleções do ténis feminino.