This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Esta fábrica da Wilson produz 90 milhões de bolas de ténis por ano
Seja em sessões de treino, durante os encontros ou para autografar, já pensou bem na quantidade de bolas de ténis que são utilizadas, todas as semanas, em cada torneio? Pois é, são mesmo aos milhares, e enquanto isso, num outro canto do mundo, estão a ser fabricadas numa fábrica outros tantos milhares de bolas de ténis, prontas a ser distribuídas. A “Wired” visitou uma delas.
A conhecida publicação do grupo Condé Nast esteve numa fábrica da marca Wilson em Banguecoque, na Tailândia, e descobriu alguns dados incríveis sobre o fabrico das bolas de ténis. Num ano, a Wilson fabrica num espaço de 11 mil metros quadrados qualquer coisa como 90 milhões de bolas de ténis para venda, para os torneios ou simplesmente para deixar muitos cães felizes atrás de um dos seus brinquedos favoritos.
Com fotografias de Amanda Mustard, a “Wired” partilhou também uma galeria, que pode ver em baixo, com as etapas por que cada bola tem de passar – um total de 24 – até ficar pronta a ser selada no tubo. Estes são os dados da fábrica:
- 90 milhões: bolas fabricadas a cada ano nesta fábrica
- 275 mil: bolas finalizadas em cada dia
- 24: etapas por que cada bola tem de passar até ficar concluída
- 6: dias necessário para finalizar a criação de cada bola
- 11 mil: metros quadrados da fábrica
- 400: trabalhadores da fábrica
Pode aceder ao artigo da “Wired” para saber mais sobre o processo de fabrico, ou então simplesmente ver parte das 90 milhões de bolas a serem criadas aqui: