Especialista em marketing explica porque Federer domina Nadal em publicidade
Entre maio de 2017 e maio de 2018, Roger Federer amealhou só em publicidade 56 milhões de dólares, enquanto Rafael Nadal embolsou 27 milhões. Há uma linha, que não é pequena, que se separa os dois jogadores aos olhos das marcas. Andres Ortega, especialista em marketing, explica as razões que tornam o suíço de 37 anos num dos desportistas mais apelativos neste campo.
“O Federer é mais elegante”, disse Ortega ao jornal Capital. “Não acredito que o Federer jogasse com uns calções cor-de-rosa como o Nadal. O Federer cuida melhor da sua imagem de cavalheiro, tem cuidado com os detalhes. O Nadal, por exemplo, não dá importância à forma como ergue os troféus. O Federer ajeita o cabelo antes de entrar no court para ficar bonito”.
Federer tem contrato de longa data com marcas de classe mundial, como a Mercedes-Benz, Credit Suisse ou Rolex, enquanto Nadal é mais popular em Espanha, representando a Mapfre, Kia e Telefonica.