Especialista duvida que Djokovic tivesse ruptura de três centímetros no Australian Open
Craig Tiley, diretor do Australian Open, revelou que Novak Djokovic conquistou o Australian Open 2023 enquanto jogava com uma ruptura de três centímetros na coxa esquerda, mas há quem duvide dessa informação. Enquanto se espera que o sérvio divulgue imagens dos exames — tal como prometeu –, um especialista na área colocou em duvida aquilo que foi avançado por parte de Tiley.
“Gostaria de ver a digitalização. Ouvi os comentários do Craig e ele disse que os médicos estavam sendo honestos. Bem, vamos ver. Me pergunto se o Craig não estará confundindo o sinal de 3 centímetros de distância num tendão de ressonância magnética. O sinal pode significar alguma inflamação, não significa ruptura. Nunca duvidei que o Novak tinha uma lesão no tendão, mas é muito difícil imaginar que com um rasgo de três centímetros dê para ter um bom nível de desempenho”, atirou Peter Larkins, ao SEN Sportsday.
Leia também:
Por outras palavras, Larkins acredita que os três centímetros em causa não são especificamente relativos à ruptura que Djokovic sofreu, mas, sim, referentes a todo o impacto que a lesão teve no tendão da coxa esquerda de Nole.