Dominic Thiem recupera desvantagem de 2 sets e sobrevive rumo à 3ª ronda do Open da Austrália.
Não passou de um susto. Dominic Thiem esteve muito perto de ser eliminado, mas garantiu a passagem para a terceira ronda do Open da Austrália, após derrotar Denis Kudla com os parciais de 6-7(6), 3-6, 6-3, 6-2 e 6-3, num encontro que se prolongou em praticamente 4 horas.
O austríaco foi mesmo obrigado a recuperar de uma desvantagem de 2 sets a 0, fruto da irregularidade demonstrada em grande parte do jogo. O primeiro set até podia ter caído para o lado do número 5 mundial, já que esteve a ganhar por 5-3 e desperdiçou dois set points. A sua produção começou a subir a partir do terceiro parcial – apesar dos erros não forçados terem continuado a ser uma constante -, sendo que após a conquista desse mesmo set, o tenista de 24 anos sentiu-se mais descontraído e as coisas começaram a sair de forma mais fluída.
Esta foi a segunda vez que Dominic Thiem recuperou de uma desvantagem de 2 sets a 0 – primeira tinha sido no US Open de 2014 frente a Gulbis. Na próxima fase, o austríaco vai defrontar o vencedor do embate entre Vesely e Mannarino, na luta por um lugar nos oitavos-de-final do primeiro Major do ano.