Elias: «Medalha é difícil, mas sonho com ela»
Gastão Elias viajou, este domingo, para o Rio de Janeiro “com orgulho” em representar Portugal e ansioso para se juntar ao parceiro João Sousa e ao chefe da equipa de ténis, Frederico Marques, que já estão instalados na aldeia olímpica.
“Só na próxima quinta-feira é que ficaremos a conhecer o resultado do sorteio do torneio de ténis olímpico, que apenas começa no próximo sábado. Objetivos? Bom, será sempre conquistar uma medalha. Sei que será muito difícil, mas sonho com isso”, afirmou, este domingo, o jogador de 25 anos, natural da Lourinhã e que conhece bem o Brasil.
Recorrendo à sua experiência de quatro anos a viver em Campinas, cidade perto de São Paulo, Gastão Elias diz conhecer bem a forma de estar dos brasileiros, “descontraídos, mas também capazes de serem sérios a trabalhar” e de arranjar “sempre um jeito de resolver as situações”, pelo que não está nada preocupado com o que vai encontrar na aldeia olímpica.
“Já falei com o João Sousa e o Frederico Marques. Não há problemas na aldeia olímpica. Temos água, gás, ar condicionado e as coisas estão a funcionar. Penso que vai correr tudo bem. No Brasil as coisas rolam mais devagar e com menos stress do que na Europa”, referiu o número dois nacional e 64.º do mundo.