Elias avança em Nápoles e continua na luta por entrar direto em Roland Garros
Gastão Elias, número dois português e 122.º colocado do ranking ATP, garantiu esta quarta-feira um lugar nos quartos-de-final do Challenger de Nápoles, em Itália, prova onde defende o estatuto de sexto cabeça-de-série.
Num encontro com dois sets totalmente distintos, o tenista da Lourinha impôs-se ao convidado italiano Stefano Napolitano, por 7-5 e 6-2, num encontro que se prolongou por 1h44, com o português a ter de recorrer à sua habitual capacidade de luta, especialmente durante a primeira partida.
Nos quartos-de-final, Elias tem encontro marcado com o bielorrusso Uladzimir Ignatik, a quem venceu recentemente, em Viana do Castelo, num triunfo fundamental para que Portugal pudesse eliminar a Bielorrússia, na Taça Davis.
Esta vitória garante igualmente que Elias se mantém na luta pela entrada direta em Roland Garros. O título em Nápoles garantiria ao português essa entrada, que será baseada nos rankings da próxima segunda-feira, mas a presença na final também daria algumas esperanças ao número dois luso.