E vão quatro. Milos Raonic reserva lugar na O2 Arena
Ele é canadiano, ele serve como poucos, ele foi finalista de Wimbledon e ele é o quarto jogador a qualificar-se para o ATP World Tour Finals. Ele é Milos Raonic, quem mais? O número seis mundial garante a segunda participação da carreira no mais restrito torneio do ano depois de conhecidos os resultados dos torneios de Pequim e de Tóquio, bem como o sorteio do Masters 1000 de Xangai, que arranca esta segunda -feira.
“Estou a ter a minha melhor temporada de sempre e ser um dos primeiros jogadores a qualificar-me para Londres é uma grande recompensa. Adoro jogar em superfícies ‘indoor’ e espero acabar 2016 em grande”, escreveu Raonic na sua págiand.
A última e única vez que Raonic marcou presença na O2 Arena de Londres foi em 2014, quando se tornou, no primeiro jogador do seu país e no primeiro jogador nascido na década de 1990 a pertencer ao lote dos melhores oito jogadores da temporada. Este ano, junta-se, para já, a Novak Djokovic, Andy Murray e Stan Wawrinka.
O jogador de 26 anos tem como melhores resultados este ano o título em Brisbane, na Austrália, derrotando na final Roger Federer, as finais em Wimbledon, na relva do Queen’s Club e em Indian Wells e as meias-finais no Open da Austrália.
Antes de pensar em colocar os pés a caminho da O2 Arena, para disputar o ATP Finals de 13 a 20 de novembro, Raonic tem como principal preocupação recuperar totalmente da lesão que o obrigou a desistir de Pequim. “Foi decepcionante não ter conseguido jogar a meia-final de Pequim ontem por causa da lesão no meu tornozelo. Mas estou em Xangai e espero conseguir jogar, depois de alguns dias de descanso”, referiu o número seis mundial.